
A programação teve início ainda na tarde de quarta-feira (09), com a admissão dos exemplares inscritos, e os competidores finalizaram o percurso na manhã de sábado (12).

O ginete alegretense Fabiano Oliveira Marques, radicado em Aceguá, participou da prova com o cavalo Quilombero Del Camino, um crioulo de propriedade de Marcelo Rezende Moglia, da Cabanha Cala Bassa, de Bagé.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Marchita é uma prova de resistência curta da modalidade esportiva, que visa comprovar a capacidade, rusticidade e resistência do cavalo crioulo, respeitando rigorosamente os padrões de saúde, bem-estar animal e responsabilidade dos envolvidos. Além do aspecto técnico, a competição também tem como propósito promover a integração e incentivar a participação familiar e de novos criadores nesse tipo de prova.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

O ginete de Alegrete finalizou a prova de resistência no 2º lugar, com excelente performance de Quilombero Del Camino, vice-campeão na categoria principal.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

“Ninguém chega ao resultado sozinho por trás dessa prova teve pessoas importantes, minha família, esposa Suelen Marques, filho Gonçalo, o apoio do filho Miguelito apaixonado pela prova ao amigo Indio-Luiz F Soares que nos ajudou nessa etapa ,meu irmão Vagner Santos Rosa que teve o cuidado especial com esse pingo Pedro Veiga que abriu as porteiras da estância Santa Helena para nós Quilombero Del Camino, vamos pelear até último km desse campeonato”, destacou o ginete Marques.

Neste ano, o evento contará com três etapas: a primeira foi em Bagé, a segunda acontece em agosta no município em Uruguaiana e a terceira em Jaguarão. O responsável pela supervisão técnica, Thiago Percisi, destaca as novidades da edição. “Teremos uma Marchita renovada, com quilometragem nova. Serão 160km divididos em seis etapas”, explicou.