Ginete Alex Silva “Lelé” vai representar o Brasil no Rodeio Internacional do Prado

Inicia no próximo dia 13 e vai até o dia 21 de abril, um dos maiores rodeios da América Latina.

A cidade uruguaia de Montevidéu sedia a 94ª Semana Crioula do Prado. O Rodeio Internacional do Prado reúne mais de 90 cavaleiros do Brasil, Argentina e Uruguai por pêmios de até US$ 60 mil.

O ginete alegretense Alex Silva “Lelé”, foi convocado para integrar a delegação brasileira. A baixa nesta edição é do multi-campeão Rafael Safons, que acusou uma lesão na virilha e foi vetado de competir. Integram a seleta lista dos brasileiros. Cássio Gonçalves de Rio Grande, Junior Ribeiro de Capão do Leão, Leonardo Marques (São José), e Artur Padilha de Passo Fundo.

“Quero andar bem e poder trazer esse prêmio para minha cidade. Desejo sorte a todos. Que afinal não é uma coisa fácil. Mas temos que ter fé e sorte”, acredita Lelé. O ginete alegretense treinou com animais da tropilha maragata de São Borja e se diz pronto para o desafio. Vice-campeão da Vacaria por dois anos, campeão na Campereada de Alegrete, vice no Rodeio de Lagoa Vermelha e campeão em Giruá, são alguns dos títulos de Lelé como ginete.

Foram duas substituições aos 45 minutos do segundo tempo, na delegação brasileira que parte esta noite rumo a Montevidéu. Cássio entrou na vaga de Felipe Felix. Cássio é considerado um dos melhores ginetes da história do Brasil, homem que por 5 anos não caiu de cavalo, um dos maiores colecionadores de títulos.

Já Lelé do Alegrete, é apontado como um dos grande ginete do Brasil. Em 2017, ele representou o Brasil, exímio parador de cavalos e que dificilmente está fora de um pódio.

O rodeio no Prado reúne cinco ginetes de cada país (Brasil, Argentina e Uruguai), os 15 montam durante os oito dias, de domingo a domingo. Além da peleia internacional, a competição reserva montaria em basto oriental e crina limpa só para ginetes do Uruguai. Em cada disputa, os cavaleiros acumulam pontos e, ao término da semana, os campeões serão premiados.

Lelé, embarca nesta quinta-feira (11), rumo ao Rodeio Internacional do Prado. Na mala muita esperança, fé e determinação de um ginete humilde que forjou sua história no lombo de um cavalo chuco. Se depender do seu amigo Rafael Safons, o Alegrete terá mais um forte candidato no Prado.

Júlio Cesar Santos Fotos: Reprodução

Compartilhe
  • 2.9K
  •  
  •  
  •  
  •  
    2.9K
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*