
A organização esteve a cargo do Piquete Ronda da Sesmarias do tradicionalista Ademar Ferreira Dias, que distribuiu mias de R$ 30 mil reais em prêmios.
O ginete alegretense Alex Silva “Lelé” faturou o prêmio maior gineteado em pelo puro. Num universo de 30 ginetes, Lelé triunfou em Caçapava do Sul.
Na primeira classificatória, os 30 ginetes se apresentaram e os oito melhores avançaram de fase. Dos oito ginetes classificados, apenas três disputavam a grande final.
Lelé montou, de saída, o cavalo Costelinha da Tropilha Rompe Ferro de Júlio de Castilhos, se deu bem e avançou entre os oito ginetes.
Soldadoras: sim, as mulheres estão entrando nesse reduto historicamente masculino
Na semifinal, novamente conseguiu para em cima do “Paipasso”, cavalo chucro da Tropilha Rompe Ferro, e classificado com boa nota para a finalíssima.
Na disputa pelo prêmio maior, o ginete alegretense passou por uma prova de fogo. Ele encarou a temível égua Reservada Vassoura da Tropilha Enredo. O animal estava invicto, sem nem uma parada, mas Lelé superou mais que 12 segundos e foi declarado o campeão da gineteada.
“Estou bem aqui, mas quero sentir-me em casa outra vez” – diz alegretense desgarrado

Além de Alex Silva “Lelé”, campeão, a gineteada destacou Guilherme dos Santos de Santa Maria em segundo e o sepense Leonardo Rocha na terceira colocação.
Fotos: reprodução