Giuliano é o único com presença certa no meio-campo do Grêmio

Outras quatro posições do setor seguem indefinidas para Gre-Nal

Giuliano

O meio-campo, setor vital de uma equipe, abriga também os maiores mistérios do Grêmio para o clássico Gre-Nal. Das cinco posições, apenas uma tem dono: Giuliano. Nas outras quatro, as incógnitas passam por quase uma dezena de opções. De Walace a Edinho, de Luan a Dudu. Não faltam opções para Luiz Felipe Scolari, o que ajuda a esconder ainda mais a escalação gremista para amanhã.

Assim como o treinador fala em ter calma com os jovens, cita que às vezes eles podem ser lançados nestes momentos. Seria o caso de Walace. “Tem que burilar para ir lançando os garotos. Mas há determinados momentos que a colocação dos jovens é importante, mesmo que a equipe esteja sendo organizada”, destacou.

Entre tantas incógnitas, Riveros teria a presença garantida na equipe, porém não participou de boa parte dos trabalhos da semana e também se transformou em uma das tantas dúvidas. Ontem, esteve no treinamento com os portões fechados, mas não quer dizer que já esteja completamente liberado. O paraguaio será reavaliado hoje pelos médicos. 

Nas laterais, Felipão chegou a observar Ramiro na direita e Pará na esquerda e fez questão de ressaltar que não tratam-se de improvisações. Lembrou que ambos já atuaram nestas funções nas suas carreiras. A tendência é pelo aproveitamento de Pará na esquerda, com Ramiro e Matias Rodríguez brigando pela outra vaga.

 

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *