
O evento, que acontece no Recanto Maestro em Restinga Seca, iniciou na quarta-feira (09) e encera no domingo. dia 13 de outubro, contará com a participação de mais de cem equipes de dança, entre elas, dois representantes da 3ª Capital Farroupilha. De Alegrete, as invernadas juvenis do Grupo Nativista Ibirapuitã – GNI e do Centro Farroupilha de Tradições Gaúcha – CFTG estarão na disputa. A participação no JuvEnart é uma grande oportunidade para os jovens mostrarem seu amor pela tradição gaúcha e representar sua comunidade.
Há 22 anos, Luiz Pacheco faz da Feira do Livro sua casa em Alegrete

A 20ª edição do JuvENART Concurso Estadual de Danças Tradicionais Categoria Juvenil, ocorre no Centro Esportivo Educacional Antônio Meneghetti no Recanto Maestro. O GNI está no Bloco 2 – Sênior e apresenta uma temática intitulada “As tecelãs”, no palco uma representação da mulher gaúcha com sua delicadeza e destreza no trabalho de tear. Segundo a coordenadora da invernada Eliane Toledo a delegação será composta por 90 pessoas. A expectativa é superar o 7º lugar conquistado no ano passado. Os instrutores Rafael Machado e Tayara Carús são os responsáveis pelo trabalho artístico.
Morre a professora Gláubia Jaques, referência na educação e no movimento tradicionalista
O Centro Farroupilha de Tradições Gaúchas levará ao palco do JuvEnart a história de um romance que inspirou um dos maiores clássicos da música regional gaúcha, com composição de Elton Saldanha e Rui Biriva, a história por trás da música Castelhana.

A responsabilidade técnica do grupo está a cargo de Patricia Silveira, Andrei Aquino, Matheus Freitas e Rogério Ramires. Com coreografia de Rodrigo Guterres e Raphael Auzani. O CFTG se apresenta no sábado (12), na categoria Sênior próximo das 14h, será o 8º grupo a dançar.
“Estamos muito confiantes, pois temos um grupo que está muito unido em busca de um mesmo objetivo.
Além disso, tivemos um ano de muito trabalho e espírito de equipe”, resume Andrei Aquino.
Fotos: Estampa da Tradição e reprodução