
A operação, fruto de investigações detalhadas e monitoramento estratégico, reafirma o comprometimento das forças de segurança com o combate ao crime organizado e a proteção da comunidade local.
Os policiais civis e militares onde também atuou a Patrulha Rural, realizaram, nesta tarde(28), a apreensão de mais de 31 quilos de maconha, e a prisão de três indivíduos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.
Leia mais: Empresários de Alegrete alertam para uso indevido de imagens em golpe
No quilômetro 545 da BR-290, na região do Durasnal, os policiais identificaram dois veículos em atitude suspeita: um moto e, logo atrás, um carro modelo Siena. Durante a abordagem, no interior do veículo conduzido por um homem de 36 anos, foram localizados 13 tijolos de maconha, totalizando 13,609 quilos.

Em seguida, os policiais civis abordaram o motociclista, que seria o batedor responsável por monitorar o transporte da droga. O homem, de 30 anos e com histórico policial por tráfico e outros crimes, ingeriu uma quantidade de cocaína ao perceber a presença dos policiais e foi encaminhado para atendimento médico na UPA, onde permanece hospitalizado em estado grave.
O motorista do Siena confessou que o batedor seria o proprietário da droga e indicou o endereço de uma chácara onde estaria armazenado o restante do carregamento. No local, os policiais encontraram mais 20 tijolos de maconha, totalizando 17,589 quilos, além de um revólver calibre 32 com seis munições, duas delas deflagradas. Um homem de 35 anos, funcionário da propriedade rural, também foi preso.
Os acusados presos — o motorista do Siena e o funcionário da chácara — foram levados à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência está em andamento, contudo, sabe-se que o Delegado de Plantão vai determinar prisão em flagrante dos três indivíduos. O motociclista permanece hospitalizado sob custódia policial.
No total, a operação resultou na apreensão de 31,198 quilos de maconha, cocaína, uma arma de fogo e munições.