Golpe surpreende clientes de banco com saques e empréstimos indevidos

Casos foram registrados na delegacia de polícia da cidade, e as investigações devem ser repassadas para a Polícia Federal. Caixa Econômica Federal diz que trata individualmente sobre cada uma das solicitações de pessoas afetadas.

Um golpe vem atingindo clientes da Caixa Econômica Federal em Pinheiro Machado, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul. Desde o início do mês. São realizados saques e empréstimos indevidos em contas bancárias.

Os casos foram registrados na delegacia de polícia da cidade, e as investigações devem ser repassadas para a Polícia Federal. “Uma das providências nossas é a oitiva de todas as vítimas, para que elas informem qual é a situação, o que ocorreu, mais detalhadamente para que possamos tomar as medidas necessárias”, diz o delegado Luis Eduardo Benites.

O servidor público Pedro Sallaberry diz ter sido surpreendido no início do mês, quando tentou receber o salário de pouco mais de R$ 1 mil. “Vim receber o pagamento, cheguei aqui e tinha só R$ 128”, conta.

Clientes da agência da Caixa Econômica Federal de Pinheiro Machado relatam golpe (Foto: Reprodução/RBS TV)

Clientes da agência da Caixa Econômica Federal de Pinheiro Machado relatam golpe (Foto: Reprodução/RBS TV)

O servidor público Luiz Carlos Silva da Rosa teve mais de R$ 9 mil sacados da poupança integrada da Caixa em uma agência de São Paulo. Rosa só descobriu o desfalque quando tentou usar o cartão em um caixa eletrônico e viu que estava bloqueado. “Dizem que não sabem. Acham que é cartão clonado, mas não sabem”, lamenta.

Os dois tiveram os valores devolvidos. No entanto, o professor aposentado João Eliseu da Silva Santos e a esposa ainda esperam o reembolso. Eles ficaram sabendo sobre o golpe nas contas de vários amigos e procuraram a agência para verificar o saldo bancário.

No caso do casal, os bandidos fizeram um empréstimo de quase R$ 5 mil, em cada conta, e saques, em quatro dias seguidos. “Recebemos um cartão novo. O cartão não veio bloqueado. Recebemos no correio, chegamos ao caixa eletrônico e estava totalmente desbloqueado. Seguimos usando, como o anterior”, conta Santos.

Por meio de nota, a Caixa diz que trata individualmente sobre cada uma das solicitações sobre movimentações irregulares em contas vinculadas à agência de Pinheiro Machado. “Diante da contestação da movimentação pelo cliente, são realizados os procedimentos administrativos cabíveis e, quando devido, a devolução dos valores para as contas dos clientes é efetuada no dia seguinte à contestação da movimentação”, completa o texto.

Fonte:  G1

Compartilhe
  • 59
  •  
  •  
  •  
  •  
    59
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*