
A internet revolucionou o mundo, agilizou a comunicação, serviços. Por outro lado, possibilitou a quem sabe utilizar todos os atalhos utilizar para de forma “profissional ” dar golpes.
É cada vez mais frequente pessoas de todas as classes sociais e profissões serem vítimas dessas quadrilhas que utilizam com maestria a inteligência artificial. Dentre tantas vítimas, uma professora de Alegrete teve um prejuízo de mais seis mil reais, na semana passada. Ela conta que recebeu uma ligação, inclusive com logo do Banrisul no visor do celular, dizendo que havia comprado pela internet. Como disse não ser ela, foi solicitado alguns dados para desfazer a operação e isso foi fatal. Assim que entrou para ver seu saldo haviam sacado todo o valor da conta.
Os golpes são variados e em Alegrete têm muitas vítimas. É importante que as pessoas registrem BO e informem seus bancos.
Todos os clientes de bancos devem ter em mente que nenhum banco liga direto para clientes. Quem quiser saber sobre todas as operações deve se dirigir às agências e consultar os gerentes que têm as informações que o cliente precisa.