
“…Bola na trave não altera o placar/Bola na área sem ninguém pra cabecear/Bola na rede pra fazer o gol/
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?…”. Assim, pode-se traduzir a história do alegretense Gomeri Morais Correa Filho, mais conhecido como Totó.

Recentemente o camisa 9 do Estrela, time veterano de Santa Maria faturou o hexacampeonato da Copa Afuvesma 55 anos. A final emblemática contra o Fighera fora de casa levou uma multidão ao campo do Imembuí. Recheado de craques, ex-atletas profissionais o Estrela fez 3 a 1. Dois gols de Alex Rossi com assistência de Totó, e um gol do artilheiro nato.

Aos 58 anos, Gomeri trabalha num escritório de compra e venda de arroz e faz 35 anos que exerce essa atividade. Pai da jovem Priscilla Rocha e casado com Danusa da Rocha Correa, ele reside no Bairro Assunção.
Desde os 12 anos joga futebol. Embora não tenha realizado o sonho de ser jogador profissional, ele acumula títulos por onde passa. E a cada ano que a idade avança, ergue mais taças. Na verdade, ele é tricampeão com o Estrela. Em 2019, marcou 33 gols, ao lado de Alex Rossi foram os goleadores da competição santa-mariense.

Em Alegrete, defendeu o Atlético da Olaria, Sindicato – clube do coração – multicampeão pelo clube do Bairro Macedo e passagem vitoriosa pelo Carlos Gomes. Gomeri já é conhecido no centro do Estado, possui três títulos da Copa Verão e um pela Copa Saúde atuando pelo Cerro Azul. Dessa vez, no Estrela, Totó e Elison Ribeiro de Alegrete. O Estrela é um seleto time que reúne craques, no melhor resumo, Totó disse que fica fácil jogar. Embora atuando mais pela ponta, onde diz que forceja mais, o alegretense está sempre na cara do gol.

“Uma competição bem organizada. É muito difícil jogar lá, só tem jogadores experientes, quase todos atuaram no profissional. Mas fomos bem, mais uma conquista”, destacou o atleta. O alegretense agradece o Dr. Humberto, de Rosário do Sul, foi ele quem apresentou o atleta ao Estrela. Se diz grato aos amigos que fez no mundo da bola. No fim de semana que esteve em Santa Maria, teve a felicidade de almoçar com Marcelinho Carioca, durante a comemoração do hexa do Estrela.

“…O meio-campo é lugar dos craques/Que vão levando o time todo pro ataque/O centroavante, o mais importante/Que emocionante, é uma partida de futebol…”, assim como nos versos da canção do Skank (É uma partida de futebol), o gremista Gomeri segue atuando nos campos do futebol amador do RS.
