Governador de Rotary Internacional visita Alegrete

O Governador Distrital, André Vilaverde Moutinho, esteve em visita oficial no município de Alegrete. A visita do coordenador do D4780, durou dois dias na cidade.

Alegretense, André esteve reunido com os clubes rotários da cidade e cumpriu uma extensa programação. No primeiro dia, esteve reunido com a Casa da Amizade, e esteve visitando a redação do Portal Alegrete Tudo.

O governador disse que o principal objetivo da visita aos clubes é motivar as atividades e também conhecer o plano de trabalho para o ano rotário.

Ele ressaltou a necessidade dos rotarianos expandirem suas conexões com as comunidades as quais servem, dentro de um modelo inovador de clube que contribua para o crescimento da organização.

 

Alegrete possui dois clubes rotários, um rotaract, uma Casa da Amizade e um Interact Club. São 50 rotarianos e mais 40 participantes entre os demais clubes. O Distrito 4780 de Rotary Internacional é composto por 50 clubes espalhados em 27 cidades gaúchas.

Com o lema mundial “O Rotary Conecta o Mundo”, André trouxe uma mensagem do orgulho de ser rotariano e o poder de transformar o mundo, através de atividades solidárias e humanistas.

À noite, o governador participou de uma assembleia com o Rotaract Club  Integração, reunião com a diretora do Rotary Alegrete Norte e uma assembleia com associados do Rotary Norte.

No segundo dia, foi feita uma recepção ao governador  no pórtico do Bairro Ibirapuitã. Local onde o representante do Distrito 4780, fez um plantio de uma muda de árvore. Conforme meta, no ano rotário cada rotariano terá a missão de plantar no mínimo uma muda de árvore.

A programação ainda incluiu uma visita a APAE, Casa Lar do Idoso e no final da manhã esteve em visita de cortesia ao prefeito Márcio Amaral.

Acompanhado de lideranças rotarianas dos clubes de Alegrete e de dirigentes de entidades apoiadas pelo clube rotário, o governador manteve animada conversa com o prefeito, parabenizando o chefe do Executivo pelo apoio ao movimento dos rotarianos. Na condição de alegretense, manifestou sua satisfação por ver novas lideranças e novas ideias trabalhando pelo desenvolvimento da cidade. Agradeceu o gesto do prefeito em receber o grupo.

O prefeito Márcio, que já foi rotariano, ressaltou o trabalho do Rotary na cidade, sempre pronto a dar a sua colaboração pelas causas sociais e em apoio à entidades benemerentes. Ao destacar a ação do Rotary, do Rotaract e Casa da Amizade, o prefeito fez a entrega ao visitante do decreto de hóspede oficial do Município dias 2 e 3 de outubro. Acompanharam o governador na visita ao prefeito a governadora assistente para Alegrete, Ibraima Silva; Paulo Monteiro, Airton Amaral e Antônio Cassol, Rotary Alegrete Sul; Moacir Ilha Fonseca, Rotary Clube Alegrete Norte, Marcos Goulart, APAE, Ary Vargas Paim, Asilo São Vicente de Paula.

Após um almoço, o governador seguiu a programação com visitas ao asilo São Vicente de Paula, Albergue Municipal e Santa Casa de Caridade.

A noite mais reunião com diretores do Rotary Alegrete Sul e uma assembleia com associados do Alegrete Sul.

A visita encerrou com um jantar festivo oferecido pelos rotarianos ao governador André Vilaverde Moutinho, que agradeceu a estada. Em Alegrete, a visita oficial foi aos clubes rotários Alegrete Sul e Alegrete Norte, que fizeram a entrega do recibo de doação de 100 dólares para Campanha Pólio Plus, uma meta do ano rotário.

Júlio Cesar Santos                       Fotos: reprodução

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *