
Com investimentos de mais de 5,5 milhões de reais, o Governador Ranolfo Junior e Secretária da Saúde, Arita Bergman entregaram, no dia 25, o novo bloco cirúrgico da Santa Casa, mais cinco leitos da UTI Neonatal e a nova sala para o serviço de nefrologia.

O ato em frente ao Hospital contou com a presença de autoridades civis, militares, médicos e servidores da Santa Casa de Alegrete.
O provedor Roberto Segabinazzi destacou a visão humanitária e de gestão de Arita Bergman com os sete projetos aprovados e que receberam recursos, dizendo da importância que o governo do Estado confere à saúde.

Paciente com bebê de 520 gramas na Neonatal, outra que faz hemodiálise e uma que fez cirurgia, todos de outras cidades, deram depoimentos do atendimento de qualidade e trabalho da Santa Casa.
Mulher acusa vizinha de revelar detalhes do seu prontuário médico para outros moradores

A Secretária Arita Bergman parabenizou a gestão do hospital que vem trabalhando com dedicação e teve os projetos aprovados pela análise técnica da Secretaria e, com isso, retornou em recursos ao Hospital. Ela se emocionou com os depoimentos de pacientes e disse que a Santa Casa faz um trabalho de excelência pela saúde de Alegrete, região e estado.
Morte de “Museu” enluta o Carnaval e o samba

O Governador Ranolfo Junior falou do esforço e trabalho da equipe do Governo em sanear as finanças do Estado que tinha um rombo, e poder investir numa área fundamental como a saúde. Ele elogiou a secretária Arita Bergmann que realiza fez uma “revolução na saúde” com investimentos de de 542 milhões só na saúde.

O prefeito Márcio Amaral agradeceu a gestão da Santa Casa e ao governador por possibilitar grandes investimentos à saúde de Alegrete, destacando o hospital como referência em atendimento.
Dona de casa foi ludibriada pela vizinha que sacou por meses seu auxílio emergencial
Depois, as autoridades descerraram as fitas da sala de UTI Neo com cino novos leitos para atendimento intermediário a prematuros. Do novo bloco cirúrgico com sete salas e do local onde foi o Hospital de campanha da COVID, agora será o serviço de hemodiálise da Santa Casa de Alegrete.












Parabéns aos envolvidos… imagino que para notícia destas, não apareçam os vira-latas de sempre que querem o pior para o município…