
O montante assegurado, desta vez, será de 2 milhões de reais, provenientes do programa Pavimenta RS.
A destinação específica desse recurso será a pavimentação da Rua Eleodoro Prates Garcia, localizada no bairro Nova Brasília. Essa via, apesar de secundária, possui grande importância para a mobilidade urbana, cruzando o bairro e proporcionando acesso à BR 290, no KM 578.
A escolha estratégica da rua foi embasada nas recorrentes enchentes que assolam o município. A via representa uma das principais entradas da cidade, conectando o centro com a Zona Leste por meio da rodovia.
Antônio Marques retorna ao Conselho Tutelar e alerta “os pais precisam impor limites nos filhos”
O projeto de pavimentação já havia sido previamente apresentado pela Prefeitura de Alegrete, sendo agora viabilizado com a confirmação do governador Leite. A medida visa atender às demandas da comunidade local, promovendo melhorias significativas na acessibilidade e qualidade de vida dos moradores do bairro Nova Brasília e regiões adjacentes.