Governo do Estado emite decreto para fortalecer policiamento contra abigeato

Após visita na Secretaria de Segurança Pública, em agosto, quando o Vereador Márcio Amaral, acompanhado do Diretor Geral da Secretaria de Desenvolvimento Leonardo Gonçalves estiveram com assessor do Secretário de Segurança Pública Wantuir Jacini, Sr. Moacir Almeida Simões Júnior trataram sobre ações que o Governo do Estado vai tomar com os crime do abigeato.

IMG_3994

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul emitiu, dia 2 Decreto que passa a contar com forças de segurança específicas para o policiamento rural e na faixa de fronteira, o que vai auxiliar no combate a este que é um dos principais delitos de nossa região.

O decreto, assinado pelo governador Jose Ivo Sartori e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na quarta-feira (2), institui a Companhia de Operações de Fronteiras da Brigada Militar, a Coordenadoria de Investigações do Departamento de Polícia do Interior da Polícia Civil e o Núcleo de Perícias de Fronteiras do Instituto Geral de Perícias.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da SSP os órgãos atuarão de forma integrada e com compartilhamento de dados de inteligência. Realizarão operações de fronteira e de combate aos crimes da área rural e suas modalidades, especialmente o abigeato.