Governo Federal decide não adotar horário de verão em 2024

O Governo Federal anunciou, agora a tarde (16), que o horário de verão não será retomado neste ano no Brasil.

A decisão foi tomada durante reunião que avaliou os impactos econômicos e energéticos da medida. Segundo o governo, o benefício econômico da mudança de horário não justifica a sua adoção, sendo mantido o horário convencional em todo o país. O ministro havia dito anteriormente que a medida só seria adotada se fosse “estritamente necessária”.

Universidade de Stanford aponta o alegretense Luiz Rocha como um dos docentes mais influentes do mundo

O que aconteceu
Governo desiste do retorno do horário de verão. De acordo com Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, houve zelo e cuidado ao fazer esse debate. Especialistas se reuniram dez vezes nos últimos 45 dias para tratar da retomada do horário de verão no país.

O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) havia recomendado a volta do horário de verão. A entidade defende que a medida é essencial para enfrentar a crise hídrica que afeta o país. O Brasil vive a pior seca desde 1950, e a retomada do horário de verão poderia ajudar a aliviar a pressão sobre o sistema elétrico, reduzindo a demanda e o consumo de energia.

Deri de Souza Martins, empresário alegretense, morre aos 61 anos

De acordo com enquete do PAT, o assunto dividiu opiniões, e se o horário de verão fosse adotado, em 2024, entraria em vigor em breve.

Com informações do UOL

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários