
Esse era um evento itinerante, mas desde o ano passado acontece em Alegrete. Seus organizadores escolhem, a cada edição, uma mulher que se destaca na cancha reta e tem atuação marcante, para ser homenageada.
Nessa edição, a alegretense Carla Carlesso de Freitas será a homenageada. A escolha se deve a paixão dela pelos cavalos e sua intimidade com o turfe, pois desde criança, já participava ativamente das corridas, torcendo e ajudando o pai, Nilton e o avô, Gentil Carlesso, nos bastidores da cancha reta.

Segundo a organização, 11 cavalos estarão disputando a penca, que terá a programação neste sábado (10), a partir do meio-dia com o tradicional leilão, em sua V edição o Leilão Titãs da Velocidade ofertará mais de 20 animais, produtos PSI Geração 2021.

A mostra dos potros ocorre às 16h, e o jantar em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer, no Pavilhão do Jockey Club será às 20h. Nesta edição, 11 animais disputam o prêmio, sendo dois de Alegrete: Itacuararé e Urano Negro, além de representações de Bombinhas, Chapecó, Amperé, Clevelândia, Palmeiras das Missões, Júlio de Castilhos, Pelotas, Uruguaiana e São Borja.
Carro capota e cai dentro de posto da PRF em Porto Alegre
Paralelo ao evento, o Jockey promoverá o GP Alegrete Baita Chão, um tira teima da cancha reta com animais PSI Geração 2019 em homenagem ao turfista João Antônio Fonseca. A prova será disputada em 425 metros e terá confirmação dos desafiantes neste sábado.
Para o domingo (11), às 15h, a disputa dos páreos eliminatórios; e na segunda-feira, como é tradição nas provas de turfe, acontece a grande final, às 15h.
Fotos; reprodução e Osni da Silva