
Com a a dita fase quente da corrida eleitoral, um segmento que está em ritmo acelerado é o das gráficas de Alegrete. Entre o material normalmente solicitado estão adesivos, panfletos, banners, cartazes e bandeirolas.
Um exemplo vem da Gráfica Universitária, onde o aumento da produção é estimado em 400%. Atendendo toda região, a demanda alta obrigou os colaboradores a fazer horário extra na jornada de trabalho.
Ano trágico no trânsito: veja a cronologia dos acidentes que tiraram a vida de 8 pessoas
Na Alenro, também houve um crescimento no trabalho. Atendendo várias cidades do RS, a gráfica de Alegrete triplicou o serviço em virtude das eleições 2024. Já na gráfica D´Lima, embora não seja da área de impressão de material político, a empresa teve que realizar vários trabalhos. Inúmeros pedidos chegaram e o pessoal teve de suprir a demanda de candidatos.
Na Dekalke serigrafia, o serviço extrapolou tanto que foi necessário adquirir outras máquinas para conseguir atender a clientela. Com trabalho dia e noite, a gráfica teve um aumento na produtividade de 200%. Considerado o período alto da safra, a gráfica atende pedidos de diversos candidatos políticos e precisa dar um retorno em menos de 24 horas.