Gramado do Farroupilha será recuperado e previsão da bola rolar só em dezembro

Na quinta-feira (5), iniciaram os cuidados e reparos no gramado do Estádio Municipal Farroupilha.

Conforme cronograma, após uma reunião entre equipes de engenharia da secretaria de infraestrutura e setor de topografia, ficou acertado a elaboração de projeto de drenagem, com uso de canos perfurados e manta de nylon em toda a extensão do gramado, além do dreno lateral, com instalação de bomba elétrica para sucção de excesso de água.

Nesta fase inicial de trabalhos, a secretaria de agricultura está executando o reparo no gramado. Os locais danificados sofreram retalhos para enxerto e replantio da grama em determinados pontos do campo.

Um corte na grama, foi iniciado na quinta e a partir daí, acontece a colocação de grama nos locais que foram abertos. Com o processo de fertilização, irrigação e correção de desníveis, o técnico em agropecuária da secretaria de agricultura, Adil Fernandes, solicitou que o gramado permaneça em repouso por 90 dias.

De acordo com o profissional, esse período é para que ocorra o processo de ‘pega’ da grama. O Diretor do Estádio Jeferson Rosa, lamenta a parada agora, justamente no início das competições oficiais da LAF. “Infelizmente o gramado ficou prejudicado e se faz necessário esse trabalho para não comprometer toda a grama do campo”, comenta Rosa.

A prefeitura investiu cerca de R$ 120 mil no estádio para realização do 39º EFIPAN, um termo de cessão deixou o Flamengo de responsável pelo Farroupilha durante os dias do evento. De acordo com informações, um vidro de uma porta do vestiário foi danificado. Em função de um período chuvoso, durante os dias de competição houve registro de até cinco partidas por dia, o que prejudicou o gramado.

Em entrevista ao site Alegrete Tudo, o técnico Adil, reafirmou o período de 90 dias, e disse que o projeto é para recuperar um dos melhores gramados de futebol da Fronteira Oeste.

Júlio Cesar Santos

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *