Grêmio e Inter vencem e podem se encontrar nas semifinais do EFIPAN

Um Grêmio combativo e aguerrido assegurou a melhor campanha da fase classificatória do EFIPAN. A goleada sobre o já eliminado Missiones foi suprema. Com gols de Gabriel Felix, Athos Gabriel, João Vitor, Vitor Maia e dois do craque e artilheiro Canigia, o tricolor fez 6 a 1, nos uruguaios.

A vitória deu a primeira colocação com 13 pontos em cinco jogos. A invencibilidade gremista coloca a equipe de Porto Alegre, franca favorita ao título deste ano.

Não menos, determinado o Inter também mostrou sua força na última rodada. Goleada para cima do bom time paranaense, 5 a 1. Destaque para dupla infernal Rodriguinho e Breno, ambos balançaram a rede por duas vezes cada um. Rafael marcou o outro gol colorado. Macarrão fez o de honra para o Paraná, final 5 a 1. O Inter encerrou a 1ª fase em 4º colocado com 10 pontos.

A 6ª rodada ainda registrou dois empates em 2 a 2, nos jogos Chape x Athletico e Mengo x Coxa. O Juventude superou o Azuriz por 3 a 2. A primeira fase contabilizou 30 jogos. O Grêmio foi a equipe com melhor aproveitamento, alcançando 87 %  de aproveitamento. Até o momento foram anotados 99 gols. O artilheiro é atacante do Palmeiras Mateus Cardoso, com nove gols. O goleiro menos vazado é Cauã Ferraz, do Palmeiras, sofreu apenas um gol. Troféu disciplinada por enquanto é do Coritiba, recebeu quatro
cartões amarelos até aqui.

Nesta sexta-feira (2), inicia a fase de quartas de final. às 14 h, o Athletico encara o Azuriz de Marmeleiro no Paraná. Logo em seguida, Palmeiras x Coritiba (15h20), os vencedores fazem uma das semifinais do sábado.

Às 16 h 40 min, o Grêmio joga diante do Paraná. Fechando a fase de quartas de final, o Inter protagoniza o clássico gaúcho contra o Juventude. Os vencedores destes confrontos se enfrentam na outra semifinal.

De acordo com o coordenador técnico Moisés Fontoura, neste sábado (3), estará em Alegrete, o vice – presidente da
CBF, o gaúcho Francisco Noveletto Neto. Noveletto vem para prestigiar o EFIPAN e entregar a “Taça Xico
Noveletto” ao campeão do 39º EFIPAN.

Júlio Cesar Santos                                                           Fotos: Carolina Ferrari 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *