
Fundado em 1996, o clube foi filiado na Liga Alegretense de Futebol, numa inscrição já ativa e por isso essa denominação. Disputou competições nas categorias de 1º e 2º Quadros e Veteranos. A categoria aspirante conquistou o municipal em 2012. Sendo que em 2019, o clube cessou as atividades.
Almeida relata que foram 5 anos parado e agora é hora de voltar. Graças a um projeto já existente de Júlio Leivas, que vai coordenar agora no clube da Vila Nova. Leivas é categórico em afirmar que o trabalho com as crianças será integral, não só futebol. “Queremos afastar eles das drogas, incentivar nos estudos e fomentar a fé. Lapidar cidadãos do bem”, pondera o desportista.
Idoso cessa conflito entre duas famílias disparando tiro para o alto
É um projeto social, com escolinha e assistência a gurizada prevê Paulo Almeida. A ideia inicial do presidente tricolor é formar as escolinhas (categoria de base), e a Aspirante já para 2025. Leivas já está com atividades no campo do Postinho, é ali que trabalha o projeto. Ele conta que recebeu um apoio do vereador Eder Fioravante e está buscando mais parcerias que viabilizem melhorias ao projeto.
“Nosso objetivo é proporcionar uma vivência sadia para eles, através do esporte”, explica Júlio. Neste próximo sábado (26), uma reunião da diretoria na sede do clube na rua João Benício, vai tratar assuntos para definir as próximas atividades do Grêmio Futebol Alegretense.