Grêmio vence e é líder em rodada de goleada do Paraná, com empate entre Inter e Palmeiras

A 3ª rodada do EFIPAN, registrou mais cinco jogos com apenas oito gols marcados. O gramado castigado do Farroupilha e poucos torcedores no estádio foi o fato negativo da segunda-feira (29). A chuva que teimou em aparecer durante o dia colaborou para piorar ainda mais o estado do palco da maior competição de futebol infantil da América.

A organização eficaz tem cumprido a risca os horários, e já para esta terça-feira (30), antecipou em uma hora o início dos jogos a pedido dos clubes. Com a bola rolando na segunda-feira, o EFIPAN iniciou com um bom jogo entre Juventude e Club Athletico Paranaense. O time rubronegro iniciou melhor e controlou as ações da equipe gaúcha. Aos 13 minutos, o craque e artilheiro Sorriso abriu o placar para o Athletico. Daí em diante, a cada três minutos, a equipe de Curitiba ampliou o placar. Aos 16, Kayaque fez o segundo e Augusto Meisen fez os 3 a 0 para o Athletico.

Na etapa final, o Ju suportou a pressão rubronegra e conseguiu respirar faltando dez minutos para o fim do jogo. Aos 23 minutos, Vini descontou numa cobrança de penalidade e aos 27′, Pedro diminuiu, 3 a 2, Athletico, resultado final de um jogo disputadíssimo.

O clube-empresa Azuriz de Marmeleiro no Paraná venceu o Coritiba, num jogo muito equilibrado. Ambas equipes buscaram o gol do início ao fim. No final do jogo, na última volta do ponteiro, Índio marcou para o Azuriz, na segunda vitória do clube paranaense.

No terceiro jogo da rodada o Paraná Clube atropelou o Missiones. Destaque para o artilheiro Heitor, autor dos três primeiros gols do time paranaense. Brayan Felipi, Kauhe e Pedro Lucas fecharam a goleada de 6 a 0, sobre o time argentino que ainda não venceu no torneio.

O destaque da rodada ficou por conta do clássico entre Palmeiras e Inter. O atual campeão do EFIPAN, fez um intenso jogo equilibrado e de boa técnica com o colorado gaúcho. Um Inter que segurou o Verdão.

O Palmeiras iniciou para cima e criou diversas chances. Bem postado em campo o Inter soube conter os avanços dos paulistas. Na etapa final o time do Beira-Rio marcou mais presença no ataque, mas daí encontrou um adversário sólido na defesa e perigoso no contra-golpe. Final empate sem gols no encontro entre Palmeiras e Inter.

Fechando a rodada, o tricolor gaúcho fez um jogo feio contra o Independiente. De três expulsões, duas do Grêmio e uma argentina, a partida foi fria e sem nenhuma emoção. O gol tricolor saiu logo no início, aos 6′, com Gabriel Felix, daí em diante, pouco futebol num jogo truncado e um gramado em péssimas condições da bola rolar.

Nesta terça-feira (30), acontece a 4ª rodada:

14 h – Flamengo x Juventude

15 h 20 min – Chapecoense x Coritiba

16 h 40 min – Azuriz x Athletico Paranaense

18 h – Paraná x Independiente

19 h 20 min – Palmeiras x Grêmio

Classificação:

Grêmio – 9 pts, Palmeiras – 7; Azuriz 6; Athletico 6; Inter 4; Juventude 3; Independiente 3; Paraná 3

Júlio Cesar Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *