Grêmio vence o Figueirense com gol de Giuliano

Meia marcou pela primeira vez com a camisa do tricolor gaúcho na partida em Santa Catarina

 gremio giuliano
Foram 373 longos minutos, mas, enfim, o Grêmio marcou. De quebra, venceu o Figueirense por 1 a 0 em Santa Catarina e fechou o sábado no quarto lugar do Brasileirão, com 19 pontos. O próximo jogo será no domingo contra o Coritiba, na Arena, às 18h30min.
Com apenas 30 segundos de jogo, o Grêmio mostrou que sairia em busca do gol. Luan cruzou da esquerda e Alán Ruiz finalizou com a perna direita na rede pelo lado de fora. Aos três minutos, porém, veio o que era esperado há quatro rodadas. Giuliano tabelou com Alán Ruiz na direita e recebeu de volta no meio da área adversária. Finalizou de primeira, no canto direito de Tiago Volpi, para abrir o placar.
O Figueirense passou a apostar nas jogadas pelo lado direito com Léo Lisboa em cima de Saimon, porém, sem muito sucesso. Mesmo assim, o zagueiro que atua como lateral-esquerdo abusou das faltas e levou o amarelo. A melhor chance do Figueirense foi com o ex-colorado Kleber, em chute de fora da área que passou por cima do gol.

Depois de fazer o gol, Giuliano pouco apareceu no primeiro tempo, assim como Luan. As melhores oportunidades saíam pelo lado direito de ataque, com Pará e Alán Ruiz. Aos 23, Luan recebeu do argentino e chutou de primeira por cima da meta. Aos 33, Pará invadiu a área a dribles e acabou desarmado antes de rolar para Barcos.

Aos 38, Alán Ruiz assustou o goleiro Tiago Volpi. Ele cobrou uma falta em curva de muito longe e a bola caiu em cima do gol. Volpi teve de saltar e dar um tapa para fora. Sem conseguir chegar perto da área gremista, o Figueirense foi para o vestiário com apenas uma finalização ao gol de Marcelo Grohe.

Fonte: Zero Hora
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *