Greve de servidores do Detran suspende provas de habilitação

Serviços serão paralisados no RS a partir da próxima segunda-feira
Os serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul serão paralisados a partir da próxima segunda-feira por conta da greve dos servidores do departamento. Serviços como provas teóricas e práticas de habilitação, marcadas para a manhã de segunda-feira, não serão executados, segundo o Sindicato dos Servidores do Detran gaúcho. De acordo com a presidente do Sindet/RS, Maria Goreti Alves da Costa, a categoria quer melhorias no plano de carreira.

“Nossa principal luta é pela publicação das promoções, que fazem parte da complementação do plano de carreira dos funcionários. Os servidores só terão aumento nos salários se as promoções forem publicadas. Além disso, novembro é a nossa data-base de reajuste, e estamos pedindo a reposição da inflação”, salientou Maria Goreti.  Ela destacou, também, que os trabalhadores exigem equiparação de carreira com os servidores do Daer.

Em todo o Rio Grande do Sul, o Detran soma cerca de 700 servidores. Para a manhã de segunda-feira, está prevista uma reunião entre os representantes do Sindicato e da Casa Civil para tratar do impasse.
Fonte: Correio do Povo