O grupo Conexão Animal surgiu em outubro de 2017, quando um grupo de voluntárias que já fazia resgates individualmente, resolveu se juntar, para então lutar pelos animais abandonados e vítimas de maus tratos.
Assim, nasceu o grupo Conexão Animal, para divulgar os cães resgatados, além de sensibilizar as pessoas sobre a posse responsável e castração..
Quando foi criado, as voluntárias não imaginavam que o grupo se tornasse tão rápido um canal de divulgação de inúmeros casos de cães e gatos em estado de miséria, abandonados, vítimas de maus tratos e pedidos de resgate. A partir desse momento, as voluntárias viram que o trabalho seria árduo e contínuo. Ao invés de desanimarem, continuam, e o descaso das pessoas em relação aos animais as impulsionaram ainda mais na ideia de seguir em frente com o grupo.
Porém, em poucos meses, os casos foram aumentando, as contas nas clínicas consequentemente aumentaram, e o grupo decidiu criar um evento de arrecadação de fundos para quitar as contas com as clínicas parceiras.
Nascia aí então, as pasteladas e brechós aos domingos na Praça dos Patinhos, e no Brick da Praça. Com o dinheiro arrecadado, estão tentando amenizar o máximo as contas nas clinicas e estão podendo continuar o trabalho com os animais indefesos que tanto sofrem com a crueldade dos seres humanos.
Mas devido ao número crescente de denuncias, cujo grupo não tem respaldo legal para resolver, as componentes foram atrás de informações de como ajudar a população, e foi aí que tiveram uma notícia maravilhosa, por isso elas vêm a público parabenizar o Município que disponibilizou verbas para tal fim.
Foi aberto um processo licitatório de nº 5601, cuja cópia encontra-se em anexo, onde a Veterinária Bolicho do Bicho, localizada na Rua Maurício Cardoso, nº 1099, foi habilitada para prestar o serviço, que vai desde o transporte dos animais até cirurgias em geral.
Entramos em contato com a direção da Veterinária Bolicho do Bicho, para obter informações e fomos informadas que até a presente data não foi encaminhado nenhum caso, sendo que o grupo recebe inúmeras denuncias e pedidos de ajuda diariamente.
A Direção da Veterinária Bolicho do Bicho, esclareceu que entrou no processo licitatório para ser parceira na causa e dessa forma quer começar a realizar o trabalho proposto e contratado na licitação.
Diante disso viemos informar à população que existe a verba e que quando tiver qualquer denuncia e resgates que se dirijam a responsável Dra. Aline Gasparoto, pelo Centro de Proteção dos Animais, através do telefone (55) 991490457, que certamente será feito o devido encaminhamento à Clinica Veterinária Bolicho do Bicho.