Grupo de amigas mediou solução para acolher 30 animais que ficariam na rua


Na manhã de ontem(8),  uma cena de cortar o coração. Para os protetores dos animais tudo o que for necessario e válido para salvá-los, não há barreiras.

O Grupo Conexão Animal foi acionado pela jovem Alexandra Freitas. O impasse era saber onde colocar 19 cachorros, 10 gatos e um cavalo. Devido a uma liminar que deveria ser cumprida de imediato, ela se viu em apuros. O pai e a irmã da protetora dos animais entraram com solicitação da liminar com a alegação de que o idoso tinha dificuldades para dormir em razão do barulho dos cães.

Assim que comunicada, uma das integrantes acionou outras duas e como protetoras que também são, foram até o local. ” A cena era a mais terrível.  A Alexandra chorando e todos os animais para serem retirados. Jamais poderíamos abandona – los na rua. Até porque ela os recolheu, os alimentou e os cuidou de forma única com todo carinho e amor que precisam” – frisou uma das mulheres.

Depois de vários contatos e de ir  à residência de uma senhora que mora na Zona Leste, as voluntárias conseguiram um lar provisório para os animais.

“Foi uma negociação difícil, a mulher também estava irredutível no início. Mas depois de muito diálogo, conseguimos ajuda. Bom, daí começamos o transporte. Foram várias idas e vindas ao local, mas ficou organizado até o final da tarde. Chegamos por volta das 7h 40min e saímos somente no final da tarde. Foi muito trabalho, porém,  recompensador por saber que os animais estão bem”- disse.

Um Grupo de amigas que sempre se encontrava em veterinárias em razão de resgates dos animais, decidiram se unir. Com aproximadamente 11 pessoas são verdadeiras protetoras que sempre estão apoiando e realizando várias ações em apoio à causa. Uma das integrantes, em entrevista, disse que elas têm um custo de 5 mil reais entre todos os atendimentos. As pasteladas e brechós auxiliam, mas muito coisa fica por conta delas.

No desespero a saída foi tentar de todas as formas buscar parceiros e realizarem a transferência para a chácara da mãe da jovem. Com uma união incontestável do grupo que faz parte da Conexão Animal, os animais estão todos bem. Foram 19 cachorros, 10 gatos é um cavalo retirados. Alexandra uma pessoa de coração bondoso que nunca se eximiu de proteger animais, no início chorou muito, contestou e queria deixar todos ali, mas no final houve uma solução para a angustiante situação.

Flaviane Favero

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*