
O evento organizado pelo Mundo do CTG, contou com a participação da invernada adulta do Grupo Nativista Ibirapuitã, representando o Alegrete e a Fronteira Oeste.

O final de semana em Imbé foi marcado pela realização inédita do Festival Verão Gaúcho, responsável por mobilizar milhares de pessoas em função do cultivo da tradição gaúcha, com o toque especial de acontecer na beira da praia. O evento contou com apresentações artísticas de mais de 3 mil dançarinos de 50 CTGs, além de oficinas e atrações focadas no tradicionalismo.
O 1º Festival Verão Gaúcho contou com o apoio da Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), e foi uma realização de O Mundo do CTG e do Grupo Austral, com o patrocínio do Governo do Estado.
No sábado (08), primeiro dia de evento, houve apresentações da garotada nas categorias mirim e juvenil, sendo os CTGs M’Bororé, de Campo Bom, e Querência da Serra, de Cruz Alta, os grandes campeões do dia. Já durante a noite, foi a vez da jovem cantora gaúcha Luiza Barbosa encantar o público com seu show.
No domingo (09), o grande destaque foi o CTG Ronda Charrua, de Farroupilha, atual campeão do Enart, que venceu as categorias veterana e adulta. No total, R$ 70 mil em prêmios foram distribuídos durante o festival.
“É uma grande satisfação receber um evento deste tamanho em nosso município. Ficamos muito contentes com a adesão do público, tanto de moradores do Imbé quanto de veranistas, que se deslocaram até aqui especialmente para o festival”, elencou o prefeito Ique Vedovato.
Leia mais: Daniela Domingues, a Secretária de Promoção Social que vivencia causas sociais há 22 anos
“A combinação de tradição gaúcha com a beleza da beira-mar de Imbé foi um verdadeiro sucesso. Contamos com a expectativa que esta seja a primeira de muitas edições deste festival em nosso município. Além disso, para os entusiastas do tradicionalismo, fica o convite para o XVIII Rodeio Crioulo Internacional de Imbé, que acontecerá de 08 a 11 de maio”, destacou o titular da SETUR, Adriano Pacheco.

Adriani Blaskesi coordenador do GNI, destacou o alto nível dos participantes e falou da alegria em bem representar a Fronteira Oeste.

“A Invernada do Grupo Nativista Ibirapuita fez uma bela apresentação encerrando o evento e conquistando uma excelente colocação, 7° lugar no geral”, comemorou o tradicionalista.

Fotos: GNI