
Ação aconteceu rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, na madrugada deste sábado (5). Pessoas também se reuniram em ruas do Centro Histórico e Cidade Baixa.
Uma aglomeração com cerca 400 pessoas foi flagrada na rua Padre Chagas, bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, na madrugada deste sábado (5). A Guarda Municipal agiu para desfazer a aglomeração.
Em outro ponto da Capital, na Praça dos Açorianos no Centro Histórico, aproximadamente 50 pessoas também se reuniam, e os agentes dispersaram.
Com apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Brigada Militar, a ação também aconteceu ruas José do Patrocínio e República, no bairro Cidade Baixa, na região das Ilhas, e em outros pontos tradicionalmente movimentados.
“Existem alguns casos onde a população ainda não entendeu a necessidade das normas de segurança sanitária”, afirma o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento Silva.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/b/a/XDshYwRoKs8RrKu2jCyA/whatsapp-image-2021-06-05-at-05.56.25.jpeg)
Guarda Municipal de Porto Alegre agiu em pontos da Capital que costumam reunir pessoas — Foto: Matheus Felipe/RBS TV
Segundo a prefeitura da Capital, os estabelecimentos da rua Padre Chagas foram orientados a funcionar de acordo com as normas estabelecidas nos protocolos de segurança e a dispersão ocorreu com a colaboração das pessoas que estavam no local.
Um bar na Ilha dos Marinheiros foi autuado por estar funcionando sem alvará, mas não havia aglomeração no local.
A administração municipal orienta que denúncias sejam feitas pelos telefones 153 ou 156.