Guarda Municipal um serviço fundamental em Alegrete


Neste dia 10 é comemorado o Dia da Guarda Municipal.

A Guarda Municipal de Alegrete tem a competência e responsabilidade pela segurança do patrimônio público, apoio ao policiamento, entre outras atividades desempenhadas com eficiência e profissionalismo. Os seus serviços e valores são reconhecidos pela população alegretense.

Há 22 anos a equipe desenvolve um trabalho diferenciado junto à comunidade. Ações no trânsito, além de recolhimentos de cavalos entre outras a atividades como eventos. O Diretor da Guarda Municipal, Paulo César Rodrigues, comentou que os colegas são verdadeiros heróis.” Mesmo diante as dificuldades de efetivo, o telefone não para de tocar desde que inicia o trabalho, até o momento de encerrar as atividades às 23h. Sempre buscando o melhor e engajados na causa, os profissionais são uma referência.

Paulo César citou, ainda, a necessidade de um novo concurso. Todos estão na iminência da aposentadoria, além, de quatro servidores que deveriam estar aposentados e não estão por falta de efetivo. Atualmente São seis guardas municipais por turno, diante da demanda da cidade, é pouco – comentou.

Quanto ao questionamento da guarda armada, ele comenta que pela falta de liberação, no município, muitas ocorrências, ainda dependem da Brigada Militar. O trabalho poderia ser bem mais efetivo, em algumas outras ações. Mas diante o risco iminente à vida dos servidores não podem atender.

O Secretário responsável pela pasta é Luciano Pereira. Nesta manhã ele realizou reunião com os guardas municipais, com cofee breake. Ele enalteceu o trabalhos dos servidores públicos.

Flaviane Favero

 

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*