Gurizada Macanuda completa 15 anos de fandangos

O Grupo Gurizada Macanuda, completou 15 anos. Criado em abril de 2003, em sua formação jovens identificados com a música gaúcha fandangueira.

Os primeiros ensaios eram realizados no galpão dos fundos do Centro Farroupilha de Tradições Gaúchas, sendo posteriormente transferidos para a garagem da casa do incentivador do grupo, o militar e professor universitário Renato Bittencourt Goulart, na rua Bento Manoel, esquina com a rua Waldemar Masson.

O grupo começou a fazer suas apresentações em festas particulares e comemorações do Hospital de Guarnição de Alegrete, já que o vocalista Rodrigo Arébalo Cardoso e o padrinho do grupo prestavam serviço nessa organização militar.

 

Com o crescimento do grupo ano após ano, a Gurizada sempre procurando inovar e se adaptar ao repertório fandangueiro começou a se expandir para o estado de Santa Catarina e Paraná.

Foram dois anos viajando direto levando a cultura e a música para as principais casas de baile dos estados vizinho, uma época ouro para o grupo, onde eram chamados de revelação da música gaúcha.

Com várias apresentações nos programas de TV Galpão Crioulo, Jornal do Almoço, Coisas do Sul por onde passam sempre exaltam o amor pela terra natal.

 

No último sábado (14), o reconhecimento pelo povo que tanto os admiram e que se fizeram presentes no Piquete Candeeiro da Paz na comemoração dos 15 anos da Gurizada Macanuda.

O baile, ou melhor o fandango de 15 anos, do grupo contou com a presença de amigos e colaboradores, que sempre estão ao lado da gurizada em eventos, baile e fazem parte da história.

Um público contagiante superlotou o piquete para comemorar o sucesso nestes 15 anos da Gurizada Macanuda. “Só temos a agradecer a todos amigos, colaboradores e simpatizantes pela presença e admiração durante esses 15 anos”, desatacou Rodrigo, um dos vocalistas e diretor da Gurizada Macanuda.

Diversão garantida, muitos brindes , cds, e cerveja gelada no fandango de 15 anos da gurizada que não pára de crescer.

O grupo é composto por sete músicos e quatro na equipe técnica: Juliano , Rodrigo (diretores) Evandro, Iuri, André, Wagner, Robson. Na parte técnica: Joel, Joares, Fábio Inácio e Nicolas.

Essa é a Gurizada Macanuda que promete muitos anos de fandango para o público que admira o trabalho e a arte dos músicos genuinamente alegretense.

Júlio Cesar Santos                        Fotos: Gurizada Macanuda (divulgação)

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.