Há oito dias do EFIPAN, estádio Farroupilha passa por últimos detalhes no aguarda do laudo

No próximo sábado (27), a bola vai rolar no Estádio Municipal Farroupilha para o 39º Encontro de Futebol Infantil Panamericano, o EFIPAN.

Nesta edição serão 12 equipes e um diferencial, o torneio foi transferido para o inverno em virtude da enchente que assolou o município, com água acima de um metro dentro do estádio no mês de janeiro.

A competição inicia dia 27 e se estende até o dia 4 de agosto. Com seis clubes em cada chave, jogando entre si na fase de classificação. A primeira rodada com quatro jogos no próximo sábado (27), prevê o jogo de abertura entre o Grêmio Porto-Alegrense e Paraná (15 h). Logo em seguida, mais três jogos completam a rodada de abertura:

16 h 20 min – Palmeiras x Missiones

17 h 40 min – Independiente x Internacional

19 h – Flamengo x Azuriz

20 h 20 min – Chapecoense x Juventude

Há 25 dias, um mutirão realizado pela prefeitura está deixando o estádio apto aos jogos. Após a minuciosa vistoria da Brigada Militar, alguns ajustes no quesito segurança precisaram ser feitos. O comando militar deu um prazo até o próximo dia 25, para se adequarem aos apontamentos exigidos no laudo técnico enviado ao Comandante do 2º Batalhão de Polícia Montada Tenente Coronel Otero.

Em entrevista ao Portal Alegrete Tudo, na última sexta-feira (19), o comandante reiterou a necessidade de adequação do estádio conforme consta nas normas de segurança dos estádios de futebol. Otero não entrou em detalhes sobre o apontamentos exigidos no Farroupilha, porém sustentou que alguns ajustes precisam ser feitos antes da liberação.

Restando uma semana para início dos jogos o gramado ainda não recebeu reparos, a grama castigada pela enchente de janeiro e o clima que não ajudou deverá ter cuidados a menos de 24 horas do início. No restante, o estádio está com cara nova. Diversas pinturas, o reforço nas telas de proteção aumentou a segurança e os portões receberam reforço.

Um Decreto Municipal de número 401, outorgou o termo de cessão do estádio ao Clube Escolinha Flamengo entre os dias 27 e 4 de agosto. Dentro desse período o clube rubronegro poderá usar o local sobre sua responsabilidade, inclusive com cobrança de ingressos e uso de placas de publicidade. O documento foi necessário para exonerar o clube de contribuição com o fundo municipal de desenvolvimento desportivo de Alegrete – Fundesa.

Júlio Cesar Santos

Compartilhe
  • 88
  •  
  •  
  •  
  •  
    88
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*