Hackthon- na Unipampa destaca idéias inovadoras em Alegrete

Esse evento apresentou soluções de popostas a mobilidade urbana, coleta de lixo e agendamentos de consultas.

Equipe que venceu o Hackathon na Unipampa
Equipe que venceu o Hackathon na Unipampa

Nos dias 25 e 26 de agosto aconteceu, no auditório Profª Márcia Cera na Unipampa, o evento Hackathon Alegrete Cidade Inovadora.

Hackathon é um evento que reúne pessoas ligadas à área de desenvolvimento de software e inovação para uma maratona de ideias, cujo objetivo é desenvolver um software ou uma solução tecnológica que atenda a um fim específico.

Hackaton na Unipampa

No caso desse evento, foram pedidas propostas para solucionar problemas da cidade de Alegrete, como mobilidade urbana, coleta de lixo e agendamentos de consultas.

Caminhoneiro, Paulinho do Alegrete, roda o Brasil ouvindo e contando histórias do Baita Chão

Estiveram presentes a comunidade e também um grupo de alunos do Senac Alegrete, do qual saíram os ganhadores da maratona.

A equipe vencedora, Go-Team, trouxe a ideia de um aplicativo para facilitar o agendamento de consultas médicas pelo SUS.

Hackathon é um evento do Startup Pampa, em parceria com o SebraeEx e Prefeitura de Alegrete.

www.startuppampa.com.br@startup.pampaSaiba mais sobre os próximos eventos de empreendedorismo e inovação pelo site ou pelo instagram .

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários