Hemocentro comemora 15 anos salvando vidas

Os 15 anos do Hemocentro Regional de Alegrete foram marcados por uma comemoração com a presença da equipe, autoridades, médicos, profissionais de saúde e doadores mais assíduos.

O Hemocentro é um diferencial de saúde na região, com sorologia, coleta, processamento e distribuição de sangue e hemoderivados a sete municípios da região.

O diretor técnico do Hemocentro, Dr Oscar Paim, destacou a qualidade do serviço prestado no processamento e hemoderivados. Falou que o grande desafio é manter a qualidade com recursos públicos e que é necessário que mais pessoas tenham consciência de doar sangue a ajudar a salvar vidas. – E  que possamos comemorar mais 15 anos do Hemocentro de Alegrete, disse o diretor técnico.

O Vice-prefeito, Márcio Amaral, destacou  os 15 anos do Hemocentro como uma conquista à região, como um serviço fundamental à saúde de todas às comunidades beneficiadas., sem termos que depender de sangue e hemoderivados de Santa Maria.

O deputado Frederico Antunes sempre parceiro da equipe, na luta pela manutenção e melhoria do serviço prestigiou o ato destacando o trabalho que faz diferença aqui na região.

A confraternização dos 15 anos do Hemocentro foi marcada pela homenagem com entrega de uma placa de prata as três pessoas que mais doaram sangue desde que abriu o Hemocentro.

Claiton Jean Oleques Rodrigues, Rodrigo Silveira e Alan Goulart que representaram todos os demais doadores que são fundamentais para manter os estoques que salva centenas de vidas,  durante todos esses anos  O Exército e as empresa Pilecco, Caal e Sicredi também foram homenageadas pela dedicada colaboração ao Hemocentro.

 Vera Soares Pedroso 

 

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*