Histórico prédio do IEEOA continua à espera de manutenção em Alegrete

Ao iniciar mais um ano letivo volta a pauta a situação do prédio da Escola Estadual Oswaldo Aranha em Alegrete.

Pessoas da comunidade que passam pelas adjacências comentam que de fora da para ver e sentir o abandono do prédio, quase centenário, que abrigou e ainda acolhe em suas salas de aula milhares de estudantes e professores de Alegrete.

Em ocasiões anteriores, servidores da SEDUC e 10ª CRE já estiveram no local verificando a situação que ficou em projetos e, por enquanto, a situação de falta de manutenção do IEEOA é a mesma.

Leia mais: Ação rápida de policial militar impede tragédia na ponte Borges de Medeiros

Um que estudou nessa escola foi Augusto Goulart que fez um espécie de desabafo em sua rede social: Olhem o estado que se encontra o velho IEEOA. Me parece que aquela sala do segundo andar à esquerda está em estado de abandono, janelas abertas e até mato crescendo. A situação geral é de abandono. Tem entulhos pelo pátio, instalações abandonadas, lixo, gramado virando matagal, calçadas precárias no entorno e muito mais, cita.

O prédio da escola estadual Oswaldo Aranha, em Alegrete, tem 96 anos de atividades com a oferta de Ensino Fundamental, Médio e curso Normal

Esta semana tentamos contato com representantes da 10ª CRE e ainda não obtivemos retorno sobre o que tem de novidades em relação a possibilidade de reformas no prédio. As maiores necessidades em obras estão no telhado e rede elétrica.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários