Homem compra geladeira pela internet; paga, mas não recebe

O caso foi registrado como estelionato. Na última quarta-feira (13), a vítima de 36 anos, compareceu na Delegacia de Polícia.

Conforme relato aos policiais, o homem teria adquirido uma geladeira frost free duplex num site de São Paulo. A compra foi de R$ 1650, porém, o consumidor depositou a quantia de 1500, numa conta em nome de Cayna Alessandra, repassada pelo vendedor que se denominou Benjamim.

Ao retornar a conversa pelo aplicativo de mensagens WattsApp, a vítima confirmou o pagamento, mas teve de desembolsar o frete, que deveria ser depositado em conta no Banco do Brasil, em nome Ícaro dos Santos Reis.

De acordo com o registro policial, o homem efetuou os depósitos e depois disso, não conseguiu mais contato com o vendedor que bloqueio os contatos telefônicos.

A vítima procurou a DP, e foi informado que se trata de um golpe de estelionato. A Polícia Civil alerta que para compras via internet, é preciso cautela e confiabilidade em sites seguros.

Os sites não costumam fazer vendas de forma particular, com o vendedor usando números pessoais em WattsApp, alertou um inspetor de polícia.

Compartilhe
  • 118
  •  
  •  
  •  
  •  
    118
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*