Homem condenado por tentativa de homicídio ocorrida há 20 anos é preso na ‘Operação Bird Box’ em SC

Ele foi detido nesta terça-feira no interior de Timbó Grande, por crime cometido em 1999.

Um homem de 47 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (19) em Timbó Grande, no Norte catarinense, condenado por tentativa de homicídio ocorrida em 1999. Segundo a Polícia Civil, ele era considerado foragido desde 2018, quando foi expedido o mandado de prisão, e foi levado para o Presídio de Caçador.

A operação, que reuniu policiais de Santa Cecília e Timbó Grande, foi chamada de “Bird Box”. Segundo a Polícia Civil, o nome veio da dificuldade de acesso ao lugar onde estava o suspeito e os trabalhos realizados no escuro.

“O local não tem acesso de veículos. Nós deixamos a viatura, entramos na mata e atravessamos o Rio Timbó, que estava cheio por conta das chuvas, com ajuda de um cabo de aço”, explica o delegado Gil Rafael Ribas.

Homem foi encontrado em casebre em Timbó Grande  — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Homem foi encontrado em casebre em Timbó Grande — Foto: Polícia Civil/Divulgação

“O homem não apresentou resistência. No momento que o abordamos, ele estava dormindo”, disse o delegado. Com o suspeito, também foram encontradas três armas e munição. Por causa disso, ele também responde por posse irregular de armas e munição.

Crime e condenação

De acordo com o delegado, em 30 de julho de 1999, no Acampamento 13 de maio, em Timbó Grande, o homem teria dado três tiros contra outro. A vítima teria caído do cavalo e foi hospitalizada, resistindo aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, a motivação seria um desentendimento entre famílias.

Ele foi condenado a 8 anos, 5 meses e 10 dias em regime fechado pela tentativa de homicídio. O caso foi encaminhado à Justiça somente em 2014, com mandado de prisão expedido em 2018.

Policiais precisaram atravessar rios para chegar a lugar onde homem mora — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Policiais precisaram atravessar rios para chegar a lugar onde homem mora — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Fonte: G1

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*