Homem é executado em tocaia no bairro Promorar

O primeiro homicídio de 2015 em Alegrete ocorreu na noite de sexta-feira (16). Um homem de 28 anos foi morto com um tiro no peito próximo a sua casa. A vítima foi identificada como Nemias do Santos Fagundes, morador do bairro Promorar. A Polícia Comunitária da Zona Leste foi a primeira a chegar ao local. Logo chegou a Polícia Civil, através do Delegado Adriano Linhares e comissário Batista. Quando  chegaram  já encontraram a vítima em óbito próximo ao muro de sua casa.

Segundo o irmão de Nemias, que mora em SC, e teria vindo especialmente à cidade tratar sobre uma casa, eles estavam conversando na esquina,quando tocou o celular da vítima. Ele atendeu e, ao final da chamada, foi alvejado com um tiro no peito. Cambaleando, o máximo que conseguiu  foi andar até  em frente a sua casa, que fica bem perto do local do crime,onde caiu morto.

20150117_002404

Numa ação rápida, os investigadores chegaram até os acusados do homicídio. Fernando Jorge Fagundes da Silva, 39 anos vulgo “Fernandinho”, foi preso em sua residência junto com seu comparsa Robson Antunes Camargo, conhecido pelo apelido “Galo”.

20150117_005149

Ambos foram apresentados na 1ª DPPA, após os policiais encontrarem o rifle calibre 22′ que foi jogado num matagal próximo ao crime. Segundo informações policiais, a dupla fez uma tocaia para executar Nemias, vulgo “Pel“. As circunstâncias do crime foram elucidadas pelo Delegado Adriano Linhares em pouco mais de uma hora após o delito. O autor do disparo é Fernandinho que contou com a ajuda de Galo para executarem Pel.

20150117_002922

 

O delegado concluiu o  inquérito policial nesta manhã e, após enviar a Promotoria Criminal a dupla que está presa na DP será encaminhada ao Presídio Regional de Alegrete, onde ficará à disposição da justiça pelo crime de homicídio doloso.

20150117_002856