
Por volta das 10h, durante patrulhamento, uma guarnição identificou a atitude suspeita de um homem que, ao avistar os policiais, entrou em um estabelecimento bancário. Os agentes acompanharam o indivíduo e realizaram a abordagem. Após consulta ao Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões do Conselho Nacional de Justiça, foi confirmada a existência de um mandado de prisão em aberto contra o abordado. O indivíduo, de 48 anos, foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação clínica e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos legais.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
No mesmo dia, a Brigada Militar prestou apoio ao Tribunal do Júri em julgamento realizado no Fórum de Alegrete. A ré, de 28 anos, foi julgada pelo crime de homicídio. Ao término do julgamento, foi decretada a sua prisão. O mandado foi cumprido imediatamente pela guarnição da Brigada Militar presente no local. A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia para os trâmites legais.
As ações fazem parte do trabalho de rotina da Brigada Militar na manutenção da ordem pública e cumprimento de decisões judiciais.