Homem é preso em flagrante por tentativa de homicídio em Santa Maria

De acordo com ocorrência policial, suspeito seria preso do regime semiaberto

A Brigada Militar de Santa Maria prendeu em flagrante um homem de 27 anos suspeito de tentativa de homicídio e lesão corporal. Conforme a ocorrência policial registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), por volta das 22h deste sábado, a BM foi acionada para atender um chamado de disparos de arma de fogo em via pública na Rua Seis de Dezembro, bairro Nova Santa Marta.

Ao chegar no local, uma mulher de 24 anos contou aos policiais militares que seu ex-companheiro, que estava de dispensa carcerária do regime semiaberto, havia ido até a sua casa armado com um revólver, ameaçando-a de morte. Na ocasião, o pai da ex-companheira foi atingido na cabeça pelo suspeito.

A mulher conseguiu fugir para a casa de sua cunhada, que fica na mesma rua. O homem teria, então, perseguido a ex-companheira até a residência onde ela se encontrava e a ameaçado novamente. Quando a Brigada Militar chegou ao local, o suspeito já havia fugido. O pai da mulher, de 51 anos, foi encaminhado por vizinhos para atendimento médico no PA do Patronato, onde foi constatado um corte profundo na lateral do rosto, causado por uma faca.

Quando as vítimas estavam registrando ocorrência na delegacia, elas receberam a informação de que o suspeito estava novamente na casa da ex-companheira. Uma viatura da BM foi deslocada até o local e o encontrou na casa de uma tia, na mesma rua em que as vítimas moram. Ele contou que estava em posse de duas armas, mas que havia perdido ambas em uma sanga. O suspeito foi autuado em flagrante e conduzido à DPPA.

O caso será investigado pela Delegacia da Mulher de Santa Maria.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA