
Mulher, de 36 anos, estava internada porque teria sido vítima da cárcere privado e espancamento pelo companheiro.
Um homem foi preso em flagrante após tentar matar a companheira asfixiada dentro do Hospital de Clínicas de Passo Fundo, na tarde de sexta-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Polícia Civil, a mulher, de 36 anos, estava internada porque teria sido vítima da cárcere privado e espancamento pelo companheiro.
“A gente só tomou conhecimento desse fato através da irmã da vítima, que teria flagrado o companheiro dela com o travesseiro na mão quando da tentativa de asfixia. A equipe da Delegacia da Mulher esteve no hospital e confirmou com a vítima esses fatos”, explicou a delegada Rafaela Bier.
Segundo a Brigada Militar, a tentativa de feminicídio aconteceu durante um momento de visitas. Em depoimento, a irmã contou à polícia que a mulher sofria agressões.
“A vítima confirmou que estava sendo mantida em cárcere privado, que tinha problemas de saúde, e o agressor não estava dando as condições mínimas de saúde para ela como alimentação, bebidas. E teria praticado outros crimes”, explicou a delegada.
Após buscas no Centro da cidade, o suspeito foi preso. Segundo a delegada, ele nega as acusações.
“Ela tinha uma ocorrência de vias de fato contra o agressor, porém não tinha medidas protetivas ainda. Ela tinha reatado com esse agressor”, conta.
Em nota, o Hospital de Clínicas de Passo Fundo informou que acompanha e colabora com a investigação policial e com as informações solicitadas pelos agentes. Acrescenta que “as informações relacionadas ao atendimento do paciente, exames, diagnósticos e procedimentos são restritas ao prontuário médico, sendo regidas pela política de privacidade e confidencialidade e de acesso exclusivo ao paciente, responsável legal e profissional médico”.
Fonte: G1