Homem é preso por tentativa de homicídio no bairro Saint Pastous

Foto0727
Por volta das 16:30min desta sexta-feira (14), a Brigada Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa homicídio no bairro Saint Pastous. Neuber Wladmir Pereira da Rocha, 22 anos, desferiu diversos tiros contra Valmir Pereira Jaques, 43 anos, conhecido Capincho.
20141114_172432
 
A vítima têm várias passagens pela policia e cumpre prisão domiciliar por ter graves problemas de saúde. De acordo com ordem judicial, Valmir não poderia sair de casa, mas conforme relato dos vizinhos, ele comete vários furtos em residências no bairro.

Na tarde desta sexta-feira (14) Valmir estava em via pública quando Neuber veio em sua direção e efetuou vários disparos de arma de fogo, revólver calibre 22 contra ele. Ele foi atingido por dois, um em cada perna, na região abaixo do joelho. A vítima foi encaminhado ao PSM por um taxista.
De acordo com os vizinhos, o autor dos disparos era moreno, vestia camiseta azul e bermuda vermelha, e que teria saído em direção à Av. Tiarajú à cavalo.
A Brigada militar, através do GOE, efetuou buscas nas imediações e encontrou Neuber, já sem a arma. Ele foi levado ao PSM, onde foi reconhecido pela vítima, e foi encaminhado à DP para registro. A ocorrência foi lavrada como tentativa de homicídio e o homem foi levado ao Presídio local.
Na DP, o relato da mãe do acusado, é que o filho é um menino trabalhador, que cuida de cavalos e trabalha para fora, e que Valmir ameaçava seu filho. Segundo a mulher, Valmir tem uma rixa com Neuber porque ele teria chamado atenção do rapaz  por este estar na rua, o que não poderia, devido a estar cumprindo prisão domiciliar. Ela contou ainda aos policiais que seu filho nunca teve armas de fogo em casa.
Foto0729