
No final da tarde de ontem(2), uma equipe dos Bombeiros realizou mais um ato heróico ao salvar um homem em situação de risco na ponte férrea sobre o Rio Ibirapuitã. O chamado foi recebido pelos militares, informando que um senhor estava no local e apresentava sinais preocupantes de desorientação e poderia cair no rio. Imediatamente, o sargento Cadona e os soldados Tavares e Jonas se deslocaram para o local.
PMs vão ao interior para abordar prevenção à violência e o Bullying nas escolas
Ao chegarem à ponte, os bombeiros fizeram contato com o homem que falou estar enfrentando algumas dificuldades familiares. Com muita habilidade e sensibilidade, a equipe iniciou um diálogo com ele, buscando compreender sua situação e convencê-lo a sair da ponte.



Após uma conversa, os bombeiros conseguiram demovê-lo da ideia de permanecer no lugar onde estava, destacando o risco iminente de que ele estava correndo contra a própria vida. Nesse momento, uma equipe do Samu Mental também chegou à ponte para prestar atendimento.
A ação rápida e eficiente dos bombeiros, aliada a astúcia e sapiência no diálogo com o homem, foram fundamentais para salvar sua vida. A integração entre as equipes dos Bombeiros e do Samu Mental foi essencial para garantir a segurança e o bem-estar do indivíduo em situação de vulnerabilidade, naquele momento. Na sequência, ele foi levado à UPA.
Destruir um patrimônio que é de todos; que lógica doentia move seus autores?
O sargento Cadona, responsável pela operação, destacou a importância do trabalho em equipe e ressaltou que a prioridade é sempre preservar a vida e oferecer apoio às pessoas que se encontram em momentos de crise. O salvamento é uma das atribuições mais nobres da profissão dos bombeiros e que cada vida salva representa uma vitória para toda a equipe.
Mulher é agredida com golpes de cabo de vassoura pelo companheiro
O episódio na ponte férrea em Alegrete serve como um alerta sobre a importância aos sinais e de buscar apoio em momentos de dificuldade emocional. É fundamental que as pessoas sejam conscientizadas sobre a existência de serviços especializados, como o Samu Mental, que estão preparados para ajudar e oferecer suporte nessas situações.