Homem que morreu após parada respiratória em Garibaldi testa positivo para coronavírus, diz SES

Secretaria Estadual de Saúde contabiliza caso como 34ª morte pela doença no estado. Homem, de 43 anos, não tinha outras doenças, conforme Secretaria Municipal.

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou na noite desta sexta-feira (24) o diagnóstico positivo para coronavírus após a morte de um homem de 43 anos, que sofreu uma parada respiratória, em Garibaldi, na serra gaúcha. O caso entrou no levantamento como a 34ª morte pela doença no RS.

O homem, cuja identidade não foi revelada, faleceu em casa. De acordo com a secretária de saúde de Garibaldi, Simone Agostini de Moraes, o homem já chegou ao hospital sem vida.

“Às 7h43min o homem chegou ao hospital onde foi atendido pelo médico de plantão e constatou o óbito. Foi coletado o material para testar coronavírus, ele não era um paciente que a cidade aguardava o resultado. Este material foi enviado ao Lacen com prioridade absoluta e durante a tarde recebeu a confirmação que o homem estava com coronavírus” afirmou a secretária.

Ainda de acordo com a secretaria municipal, o laudo de causa da morte estava inconclusivo até a noite de sexta. O homem não tinha comorbidades. Leia comunicado da prefeitura abaixo.

Secretaria da Saúde

@SES_RS

Novo óbito confirmado para : homem, de 43 anos, de Garibaldi.

Ele faleceu na manhã de hoje em casa por parada cardiorrespiratória. A vítima teve amostra coletada após a morte e o resultado saiu no final da tarde pelo Lacen.

Ainda não há informação de doenças prévias.

See Secretaria da Saúde’s other Tweets

A SES confirmou outras quatro mortes por coronavírus nesta sexta (24). De manhã foram informado dois óbitos: um homem de 67 anos, de Venâncio Aires, e uma mulher de 86 anos, de Lajeado.

No fim da tarde, outras duas mortes entraram no levantamento: um homem de 75 anos, morador de Porto Alegre, e um homem de 37 anos, de Lajeado.

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (24) o mais recente balanço dos casos de coronavírus no Brasil. O país tem 3.670 mortes e 52.995 casos confirmados.

Nota da prefeitura de Garibaldi

No final desta sexta-feira, dia 24, a secretaria da Saúde de Garibaldi recebeu a confirmação de mais um caso coronavírus (Covid-19). Trata-se de um homem, de 43 anos sem outras comorbidades que já chegou nesta manhã em parada respiratória no Hospital Beneficente São Pedro vindo a óbito. A secretária da Saúde, Simone Agostini de Moraes explica o caso. Lamentamos profundamente o ocorrido.

Fonte: G1