Homem suspeito de matar pai e mãe a facadas no Natal é preso em São Pedro do Sul

Segundo a polícia, todos estavam assistindo à TV, quando suspeito pegou uma faca e começou a quebrar objetos dentro da residência. Ele deve responder por homicídio e feminicídio qualificados.

Um homem, de 26 anos, foi preso pela morte do pai e da mãe em São Pedro do Sul, na Região Central do estado, na noite de quarta-feira (25), dia de Natal. Ele é suspeito de ter matado o casal a facadas.

O crime ocorreu por volta das 20h. Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Julberto Bayer, de 61 anos, e Emília das Graças Chaves Bayer, de 63. No momento do crime, estavam na residência também uma tia e a namorada do suspeito.

“A Brigada Militar chegou prontamente ao local e conseguiu efetuar a prisão em flagrante. Ele não prestou depoimento. Informalmente, confessou o crime, mas sem falar a motivação. Ele estava muito transtornado”, afirma a delegada Alessandra Padula.

As duas testemunhas que estavam na casa prestaram depoimento. Elas confirmaram que foi o homem que matou os pais.

“Estavam assistindo à TV, quando ele pegou uma faca e começou a quebrar tudo dentro de casa”, conta a delegada.

Alessandra acrescentou que o homem é dependente químico e que tem antecedente por posse de drogas. Na residência, onde ele morava com os pais e ocorreu o crime, foram encontradas uma porção de maconha e outra de cocaína.

A mãe recebeu o primeiro atendimento médico no local, e não resistiu. O pai chegou a ser levado ao hospital, mas morreu durante a madrugada.

“Vou lembrar da alegria deles. Gostavam muito de brincar, eram pessoas alegres”, diz Maria Rita da Silva, irmã de Emília.

O homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Vicente do Sul. Ele foi preso em flagrante, e durante a tarde, a prisão preventiva foi decretada pela Justiça.

“Informalmente, ele confessa que matou os pais, mas não dá motivação nenhuma, não diz o motivo da briga”, acrescenta a delegada.

A polícia tem 10 dias para concluir o inquérito. Ele deve responder por homicídio e feminicídio qualificados.

Fonte: G1