Hospital Cristo Redentor abre vaga para Misael

Nesta tarde(2) a notícia mais esperada pela família de Misael, foi confirmada. Foi disponibilizada a vaga no hospital referência nesses casos, Cristo Redentor, em Porto Alegre.

“Guerreiro, ele esta lutando pela vida desde a última quinta-feira e com certeza vai estar logo logo no convício da família que bravamente buscou este leito”. disse o irmão.

Ezequiel Goulart falou com a reportagem e salientou que não há palavras para agradecer a todos que auxiliaram neste momento difícil. Ele confirmou que Misael vai ser transladado ainda neste domingo. A família ainda está aguardando a confirmação se o transporte será ambulância UTI  ou aeromédico, também conhecido como UTI aérea.

Durante todos esses dias a família foi incansável na busca pela vaga no hospital especializado em queimados. A família conseguiu uma liminar ainda na sexta-feira, mas a dificuldade do leito era o agravante. O advogado, Rafael Hundertmark de Oliveira, falou à reportagem que o trabalho junto ao caso de Misael iniciou na sexta-feira e foi muito intenso para salvar a vida do trabalhador.

O pai Getúlio Goulart e a esposa Márcia Lidiane, assim como familiares, amigos e os proprietários da fazenda também estão em orações e estiveram juntos na luta contra o tempo.

O acidente de trabalho

Misael Freitas Goulart tem 29 anos e trabalha numa propriedade no interior do município, cerca de 80 Km da cidade, em lavoura de arroz. Na manhã de quinta-feira(29), sofreu um gravíssimo acidente de trabalho. Ele foi fazer a ligação de um fusível e recebeu uma descarga elétrica de alta tensão. O outro funcionário que estava com ele demorou cerca de 10 min para conseguir avisar a esposa de Misael, Márcia Lidiane, que estava na sede da propriedade.

Corajosa e com muita fé, Márcia colocou o marido no banco traseiro do carro e saiu em direção a Alegrete. Alguns quilômetros depois um pneu estourou, mesmo assim, ela não parou e andou o mais rápido que pode, em alguns trechos quase capotou, porém, o desejo de salvar a vida de Misael a guiou. Cerca de 30Km da cidade os proprietários da fazenda a encontraram e o trouxeram até à Santa Casa, onde permanece internado em estado gravíssimo na UTI. “Com a ajuda dos nossos patrões ele chegou aqui em 20 min, eu teria levado mais de 40 min.- ponderou Márcia.

Misael permanece na UTI da Santa Casa de Alegrete até o translado que pode acontecer a qualquer momento.

Compartilhe
  • 1.7K
  •  
  •  
  •  
  •  
    1.7K
    Shares

1 Trackback / Pingback

  1. Alegrete Tudo

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*