
Hospitais de Canoas e Passo Fundo já receberam kits do Ministério da Saúde. Nesta sexta-feira (3) está prevista a entrega de 10 leitos para o Hospital São Vicente de Paulo, em Osório.
O Hospital Universitário de Santa Maria, na Região Central do estado, recebeu nesta quinta-feira (2), do governo do RS, 10 leitos de UTI para o atendimento exclusivo a pacientes com o novo coronavírus.
Os leitos devem estar disponíveis para uso ainda nesta quinta.
Os equipamentos chegaram em kits contendo camas, monitores, ventiladores pulmonares, bobas infusoras parenterais, bombas enterais, cardioverssores, eletrocardiógrafos e carros de parada que incluem equipamentos de ressuscitação, como desfibriladores.
A ampliação do número de leitos faz parte do Plano de Contingência Hospitalar Covid-19 do Rio Grande do Sul, que prevê equipar com UTIs, hospitais em todas as regiões do estado. O Hospital de Santa Maria conta agora com 55 leitos na UTI.
Em março, o Ministério da Saúde, enviou equipamentos para instalação de UTIs nos hospitais Universitário de Canoas e de Clínicas de Passo Fundo. Está previsto também o recebimento de 10 leitos de UTI para o Hospital São Vicente de Paulo, de Osório, nesta sexta-feira (3).
O Plano de Contingência Hospitalar é um instrumento elaborado para equacionar o número de leitos já disponíveis com as necessidades de ampliação para acesso dos pacientes da Covid-19.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/6/9/LQCav5RfCd4VGQN5qeOg/hospital-santa-maria.jpg)
Leitos devem ser colocados em uso ainda nesta quinta-feira (2) — Foto: Assessoria HUSM / Divulgação
Fonte: G1