
O V Campeonato Alegretense de Futebol de Mesa Edição 2018, foi vencido pela Associação Atlética Alegrete. Conduzida pelo ícone do futebol de botão alegretense José Macedo.

A decisão na noite da última quinta-feira (20), na Sociedade Italiana registrou um baita jogo e com casa cheia. Rodeada de apreciadores e adeptos do futebol de botão, a mesa principal finalmente apontou o campeão de 2018, num dos campeonatos mais extensos já realizados pelos botonistas de Alegrete.

Na disputa do terceiro lugar, o Barcelona do técnico Pedro Henrique Franco atropelou o Roma do técnico Fabiano Dias por 4 a 0.

No jogo de fundo, houve o encontro entre AAA do técnico Jose Macedo Oliveira e Milan do técnico Ricardo Pereira.

O Milan foi categórico do início ao fim do jogo. Tentou conter o ímpeto da Associação, que abusou das chances desperdiçadas. Ricardo teve uma chance clara no primeiro tempo para marcar, mas acabou errando.
Na etapa final prevaleceu a supremacia da AAA, que dificilmente é derrotada, ainda mais se tratando de decisões. José Macedo confirmou o título com um magro 1 a 0, mas provou ser o melhor botonista alegretense da atualidade.

José Macedo novamente triunfou, num jogo aos olhos equilibrados mereceu o titulo e colhe os louros de sua dedicação, disciplina técnica e tática, além do perfeito conjunto treinador/botão e mesa.


Júlio Cesar Santos Fotos: Botonistas Alegrete