Encerrou no último final de semana o campeonato gaúcho sub 17. A final foi decidida em dois jogos entre Progresso de Pelotas e Internacional de Porto Alegre.
No jogo de ida vitória do time pelotense em casa, 2 a 1. Na lateral esquerda do Progresso o jovem alegretense Kevin Roberto Emmel.


Kevin chegou em abril deste ano em Pelotas, fez uma boa temporada e ajudou o sub-17 na boa campanha do certame gaúcho. No último sábado (8), na decisão do título o Progresso sofreu um revés, perdeu 2 a 1 no tempo normal e o jogo foi para os pênaltis.


A equipe alvirrubra jogando em seus domínios no CT de Alvorada começou melhor na partida e abriu o placar aos 22 minutos. Lucas Ramos passou para Dudu, que chutou cruzado e abriu o placar. O gol de empate foi do alegretense Kevin. Numa bela cobrança de falta no finalzinho do primeiro tempo, o lateral acertou um chute forte sem chances para o goleiro colorado.

O Celeiro de Ases não esmoreceu e voltou pressionando na segunda etapa. Até que aos 20 minutos, João Lucas recebeu cruzamento e cabeceou para as redes, colocando o Inter na frente mais uma vez.
Como o primeiro jogo da final terminou 2 a 1 para o Progresso, o título foi decidido nos pênaltis. Jonathan, Lucas Ramos, Cazzetta e Peglow converteram para o Colorado, enquanto o Progresso desperdiçou duas cobranças. Com o placar final das penalidades em 4 a 3, a garotada do colorado festejou o bicampeonato da categoria.

Kevin curte uns dias de folga do recesso em Alegrete ao lado dos pais Sadi Roberto Emmel e Desirê da Silveira Emmel. Dia 2, se apresenta em Pelotas, para preparação visando a Copa Três Coroas.


Júlio Cesar Santos Fotos: Bianca Dorneles