Alegretense, morador de Alvorada, teve a casa destruída por incêndio e precisa de ajuda para recomeçar

A casa do alegretense pegou fogo e ele foi atingido. Resgatado por um vizinho foi levado para o hospital devido às queimaduras no rosto, cabeça, braços e abdômen. A casa foi totalmente destruída pelas chamas.

Na tarde de terça-feira(18), uma moradora de Porto Alegre entrou em contato com o PAT. Ela está solicitando ajuda a Eloino Gonzales de Lima de 54 anos que passou por um momento muito difícil na noite de segunda-feira(17). Devido ao temporal que atingiu o estado, o bairro onde ele mora em Alvorada ficou sem energia elétrica. 

O alegretense acendeu uma vela e acabou adormecendo. Conhecido como Xexeu, ele foi retirado por um vizinho que percebeu o clarão e conseguiu entrar na casa, em chamas, para salvá-lo. Claudete Martins, acredita que a fumaça o intoxicou e o alegretense não iria acordar e teria sido ainda mais trágico o episódio. “Ele perdeu tudo, não sobrou nem ao menos os seus documentos. Mesmo assim todos estão felizes pois Xexeu está vivo. Ele deu alta na tarde de terça- feira depois de ficar mais de 12h internado. Agora precisa cuidar das queimaduras e recomeçar” – explicou.

Claudete comentou que há mais de 20 anos o alegretense saiu da cidade Natal. No início morou em Guaíba e depois mudou-se para Alvorada, onde residia na rua Cabral, bairro Piratini. Ela pede ajuda a todos que puderem colaborar para o que ele possa recomeçar. Xexeu trabalha como autônomo e vive de “bicos”.  Os familiares residem em Alegrete.

De acordo com ela, o alegretense morava no Passo Novo e depois no bairro Capão do Angico antes de mudar-se para Porto Alegre. Aqui, ele trabalhava como jóquei.

Qualquer pessoa que puder auxiliar pode entrar em contato através do número 51 99958-2822 –  Claudete.

Flaviane Favero