
A Escola Adventista em Alegrete realizou a tradicional Cantata de Natal. A famosa apresentação foi realizada no final de semana em frente a Igreja Adventista e trouxe como tema neste ano: “Uma história de amor”, e buscou demonstrar a prática do amor nas relações familiares.


Anualmente as unidades escolares pertencentes à rede de educação adventista realizam apresentações em alusão ao Natal. Além de ser um marco para o encerramento das atividades letivas, também é uma maneira de comemorar as conquistas e aproximar a comunidade escolar.


No intervalo de cada música, uma narrativa e encenação dos alunos demonstravam o real sentido do natal. A diretora Patricia Oliveira, conta que o repertório escolhido abordou músicas já conhecidas pelo público, uma forma dos pais acompanharem os filhos durante a apresentação. “Quando a música é inserida no contexto diário das crianças, ela desenvolve diferentes áreas do cérebro, ela contribui com as expressões, coordenação motora, do controle do gênio entre outros benefícios. É emocionante ver que nossos alunos, com idades entre quatro e 10 anos, se interessaram pela cantata e deram seu melhor, estou emocionada”, destacou a educadora.


Estudantes das turmas do 3º ano participaram, realizando uma aplaudida apresentação em libras. A plateia formada por pais de alunos, amigos, familiares, comunidade da igreja e vizinhança se emocionaram ao ver a participação das crianças no programa.


“A cantata atingiu seu objetivo a qual se propunha, que era de despertar no coração das pessoas, o amor a Deus e a motivação em repartir esse amor no convívio diário na família e na sociedade”, avaliou a diretora Patrícia.

Júlio Cesar Santos Fotos: Escola Adventista Alegrete