Foram mais de 4,5 toneladas de alimentos arrecadados durante o domingo (16). A Cavalgada do Bem que foi transferida devido ao mau tempo em Alegrete, bateu recorde em doações.
Um mutirão do bem reuniu gaúchos e gaúchas desde o sábado (15) em 68 municípios do Estado. Parte da ação Natal do Bem, promovida pelo Banco de Alimentos e RBS TV, a Cavalgada do Bem contou com o apoio de grupos relacionados ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) a fim de recolher produtos para entidades abastecidas pela instituição.
Em Alegrete foram cerca de 100 cavalarianos de sete entidades inscritas. A competição saudável contemplou os quatro primeiros com prêmios.

Primeiro lugar – CTG Osvaldo Aranha
Segundo lugar – CTG Honório Lemes
Terceiro lugar – PQT Filhos do Cerro
Quarto lugar – GT Os Tauras
Em sua primeira edição, a Cavalgada contou com mais de 123 grupos tradicionalistas, que realizaram 121 cavalgadas e arrecadaram aproximadamente 80 toneladas de alimentos. Eles percorreram as ruas de Porto Alegre, Igrejinha, Cruz Alta, Erechim, Caxias do Sul, Santa Maria, Uruguaiana, Guaíba, Bagé, Pelotas, Santa Rosa, Alegrete entre outros municípios.
Serão montadas cestas básicas e as 7 entidades inscritas vão escolher as famílias para fazer a doação, em Alegrete. Durante todo dia, o movimento no Parque Porto dos Aguateiros foi bem intenso. Além da arrecadação houve shows e uma mateada.











































