Em menos de 20 minutos, Brigada Militar prende autor de assalto e recupera objetos do roubo

Em rápida ação os policiais localizaram o autor de um assalto realizado,nesta manhã na rua Tiradentes, Centro, em Alegrete.

O acusado, vulgo Tubes, de 23 anos, estava escondido no mato atrás dos trilhos da Avenida Alexandre Lisboa. Os policiais o encontraram deitado no chão com todos os produtos do roubo.

Por volta das 8h30min., a doméstica de 36 anos, estava chegando no local de trabalho quando foi surpreendida pelo ladrão. A vítima disse que assim que tocou a campainha, percebeu que ele se aproximava com uma lata de cerveja na mão. Quando chegou perto a ameaçou e começou a puxar a bolsa. No primeiro momento, a doméstica pensou em resistir e disse que não iria entregar. Enquanto ela estava lutando com o ladrão o patrão, um idoso, de 79 anos, abriu a porta e se deparou com a cena. Assustada e com medo que o ladrão tivesse alguma arma, pois ele colocava a mão na cintura, embaixo da camiseta, a mulher largou a bolsa. “Ele disse perdeu, perdeu e passou a puxar a bolsa. Na hora eu disse que ele não iria levar, mas quando vi o meu patrão, pensei que por mais que eu perdesse todo o dinheiro que tenho que cumprir com meus compromissos, nada é mais valioso que a vida. O medo foi que ele fizesse algo com meu patrão um senhor idoso que não teria como se defender da fúria e força do assaltante” – comentou a doméstica.

Tão logo, Tube, saiu correndo ela acionou a Brigada Militar. No momento em que os policiais iniciaram as buscas receberam a informação de que um indivíduo com as características do acusado havia passado correndo na rua Venâncio Aires em direção à Avenida Alexandre Lisboa.

Os PMs foram em direção aos trilhos, adentraram o mato que fica logo atrás, e se depararam com o acusado deitado com a bolsa e todos os pertences. A vítima estava com o valor para cumprir com os compromissos, 700 reais, além de documentos e o celular. 

Apresentado na DP foi determinado flagrante por furto qualificado, pela Delegada Regional, Patrícia Sanchotene. Depois de ouvido, Tube foi encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.

A prisão foi realizada pelos soldados Giosepe e Luciano com apoio de outras duas guarnições, soldados Adrieli, Eugênio, Marcos e DeOliveira.